23 OUT 2017
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
MILHARES DE PESSOAS COMEMORAM O ANIVERSÁRIO DE 155 ANOS DE ITÁPOLIS, NOS 2 DIAS DE EVENTO

Ambulantes, lanchonetes, hotéis e revendedoras de bebidas lucraram com o movimento diferenciado na cidade

A festa realizada pela Prefeitura Municipal de Itápolis para comemorar os 155 anos do município reuniu milhares de pessoas da cidade e região nos 2 dias de evento, movimentando também o comércio local. Tudo aconteceu em um ambiente tranquilo, sem registro de incidentes, resultado de um trabalho bem planejado da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com as demais Secretarias Municipais e executado em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Departamento de Trânsito.

Na primeira noite (19) de comemoração os artistas da cidade: Jota Viola e Vinicius, Banda ACorda Velha, Ramon Janunzzi, Lucas e Rinaldi, Banda Lado B e Rodrigo Júnior, mostraram seus talentos e animaram a plateia. À meia noite, todos os cantores se reuniram no palco para cantar os parabéns no primeiro minuto do dia 20 de Outubro, data na qual Itápolis aniversaria.

Na segunda noite (20) uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil, Zezé di Camargo & Luciano, foi quem conduziu os festejos atraindo o público de Itápolis e região que lotou três quarteirões, a Avenida Valentim Gentil e as ruas que fazem confluência, além das Praças Roberto Del Guércio e a do Museu, transformando o centro da cidade num grande centro de eventos.

“Parabéns! Há muitos anos que nossa cidade não tinha um evento desse, muito bem organizado”, disse a itapolitana Juliana Souza.“Vim de Borborema, especialmente, para assistir o show. Foi maravilhoso”, contou Fátima de Souza.

A opção de cultura e lazer, com segurança e gratuita foi destacada por cidadãos da cidade e região. “Por aqui não temos muitas opções e ter um evento deste porte também é importante para o município”, comentou Antônio Vieira.

O público, ainda, pôde aproveitar o espaço de alimentação montado na praça em frente à Prefeitura, onde se privilegiou a participação dos empreendedores itapolitanos. Mas, além deles, hotéis - onde as equipes de produção e os próprios cantores Zezé di Camargo & Luciano se hospedaram - e restaurantes tiveram uma venda extra. Depois do show da dupla, na madrugada de sábado (21), quem procurou as lanchonetes da cidade precisou esperar um pouco mais, porque todas estavam lotadas. Até as empresas de ônibus da região se beneficiaram, muitas pessoas passaram pelo Terminal Rodoviário na sexta-feira (20), para assistir um dos shows mais requisitados do país, gratuitamente.

O prefeito falou da satisfação pelo evento ocorrer sem registro de problemas e sobre como o itapolitano recebeu bem todo público da região, que deslocou para Itápolis para aproveitar as comemorações. “Avaliamos que um momento de lazer e diversão era importante para festejar o aniversário da cidade, possibilitando uma grande confraternização. Valorizamos os comerciantes do município na praça de alimentação, onde priorizamos a participação dos itapolitanos para que o dinheiro ficasse na cidade. Ano que vem pretendemos ampliar os dias de comemoração e, novamente, movimentar Itápolis, sempre valorizando os talentos daqui”, pontuou o prefeito.

23/10/2017