Cidadãos de todas as idades mediante cadastro e apresentação de carteirinha pode frequentar o Centro Comunitário.
Documentação: CPF, RG da pessoa, do pai e da mãe e comprovante de endereço para emissão de carteirinha para acesso ao clube. O horário de funcionamento para aproveitar todas as opções de esporte e lazer do Centro Comunitário é de: terça a domingo, das 9h às 19h. Na Segunda-feira, o clube permanece fechado para manutenção geral.
Custo: R$ 10,00/mês (individual); R$ 15,00/mês (casal).
Obs.: casal com filho menor de idade paga R$ 15,00/mês; casal com filho maior de idade paga R$ 15,00/mês + 10,00/mês.
Cadastro: Presencial
Rua Antonio Nicolau Del Guércio, 15 - Jardim Esperança / Fone: 3263 1028 - Centro Comunitário
Aulas de modalidades esportivas destinadas à crianças, jovens e adultos. Não é preciso conhecimento prévio sobre a modalidade. Solicitar matrícula.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Modalidade Esportiva, Horários e Local:
• Atletismo (ACD - Corrida de Rua): terça e sexta-feira - 7h30 às 8h30 (Centro Comunitário); terça e sexta-feira - 8h30 às 10h30 (Centro Comunitário); quarta-feira - 15h às 17h30 (Centro Comunitário).
• Basquete Feminino: segunda, terça e quinta-feira - 17h às 19h (Distrito de Tapinas); segunda - 19h às 20h (Quadra do Centro Comunitário); quarta-feira - 10h30 às 11h30 (Distrito de Nova América); sexta-feira - 9h às 10h30 (E.E. Valentim Gentil).
• Basquete Masculino: segunda e sexta-feira - 9h30 às 11h; terça-feira - 16h às 18h e 18h às 21h; quarta-feira - 9h30 às 11h (Distrito de Tapinas); 14h30 às 16h (Ginásio de Esportes); quinta-feira - 14h às 15h30 (Distrito de Tapinas); sábado - 9h às 10h30, 10h30 às 12h, 15h às 16h30 e 16h30 às 18h30 (Ginásio de Esportes).
• Capoeira: quarta-feira 8h30 às 9h30; quarta e sexta-feira - 9h30 às 10h30; segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira - 10h30 às 11h30, 17h às 18h, 18h às 19h e 19h às 20h30 (Secretaria de Esportes).
• Capoterapia: terça e quinta-feira - 7h às 8h (Secretaria de Esportes).
• Caminhada: segunda, terça, quarta e sexta-feira - 6h30 às 7h20 (Centro Comunitário); 7h30 às 8h20 (Praça do Jd. São Benedito); terça, quarta e quinta-feira - 9h às 9h40 (Praça de Nossa Senhora Aparecida); quinta-feira - 6h40 às 8h (Distrito de Tapinas).
• Futsal Masculino: segunda e terça-feira - 14h às 16h; terça-feira 8h30 às 10h30; quinta-feira 16h30 às 18h15 e 19h às 20h45; quarta e quinta-feira - 10h às 11h (Ginásio de Esportes); terça-feira - 8h30 às 10h30 (Distrito de Nova América); sábado - 8h15 às 10h15 (Estádio dos Amaros).
• Futsal Feminino: segunda-feira - 13h30 às 14h30 e 18h às 19h45; quarta-feira - 9h às 10h e 18h30 às 19h45 (Ginásio de Esportes).
• Ginástica: segunda-feira - 17h30 às 19h; terça e quinta-feira - 7h às 8h, 18h às 19h e 19h às 20h (Secretaria de Esportes).
• Jiu Jitsu: segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira: 9h30 às 11h; terça e quinta-feira - 18h às 19h - Infantil; terça e quinta-feira - 19h30 às 21h30 - Adulto (Secretaria de Esportes).
• Kickboxing: segunda, quarta e sexta-feira - 19h às 21h (Secretaria de Esportes).
• Taekwondo: segunda e quarta-feira - 9h30 às 10h30 (7 a 13 anos); segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira - 18h30 às 19h30; terça, quinta e sexta-feira - 17h30 às 18h30 (Secretaria de Esportes).
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
O cidadão deve comparecer na Secretaria Municipal de Esportes e realizar o preenchimento da ficha de inscrição. A ficha de inscrição deve ser apresentada, pelo aluno, no seu 1º dia de aula junto ao treinador desportivo.
Prazo de atendimento
Imediato, mediante disponibilidade de vaga.
Quem pode solicitar?
Crianças, jovens e adultos.
Canal de informações e registro de solicitações de serviços e reclamações através do 156.
Documentação
Identificação com telefone, email e celular.
Formas de Acesso
Online > Telefone > Presencial
A solicitação pode ser realizada pelo telefone (156), presencialmente, pela internet, por meio do portal de serviços da Prefeitura de Itápolis (https://itapolis.sp.gov.br > e-Ouve Ouvidoria Municipal) ou pelo App e-Ouve.
O sistema permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Público.
Por meio de um sistema, onde basta o usuário preencher um formulário para realizar o pedido. Através dele será possível receber a resposta da solicitação por e-mail.
O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas exigidas por Lei.
A publicação destas informações tem por objetivo aumentar a transparência às ações administrativas, possibilitando ao cidadão acompanhar a aplicação dos gastos públicos, aumentando assim o poder de fiscalização por parte do cidadão.
Todos os processos protocolados na Prefeitura de Itápolis podem ser acompanhados, de forma online, pelo cidadão. Acessando o link Consultas Processos e Solicitações
Basta do cidadão preencher as informações solicitadas para verificar como está o andamento da sua demanda.
Agendamento de transporte deve ser feito presencial, na Secretaria Municipal de Saúde.
Dia e horário
Segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, com documentação que comprove data, hora e local da consulta/exame.
Confirmação do transporte
Deve ser realizada somente via telefone, no 3262-2929, de segunda a sexta-feira, das 06h às 18h (confirmações no dia útil que antecede a viagem).
Central de Ambulância
➡Solicitação de ambulância para atendimento de baixa complexidade:
- De segunda a sexta-feira, das 06h às 18h, pelo telefone 3262-2929.
- Após as 18h e aos finais de semana e feriado, a solicitação deve ser feita pelo telefone 3263-9500.
Disponibilização gratuitamente, em salas especialmente selecionadas, equipamentos de informática, como microcomputadores, impressoras e acesso à internet. Contam também com monitores capacitados para orientar o munícipe e atender às necessidades específicas, como procura de vagas de emprego, elaboração de currículos, informações sobre concursos públicos, serviços governamentais e serviços de utilidade pública.
Forma de solicitação Presencial
Etapas do Serviço
Comparecer a uma das unidades do "Centro de Inclusão Digital"; Identificar-se com a apresentação de um documento de identidade; Utilizar o serviço.
Requisitos
Menores de 12 anos acompanhados de responsável. O usuário pode usar o serviço pelo tempo que precisar. É necessário o uso de fone de ouvido, de propriedade do usuário, quando houver consulta com áudio. É permitida a impressão de até 3 (três) páginas gratuitas para boletos, exames médicos, trabalhos escolares, apostilas e documentos. A liberação da impressão é feita pelo monitor. Podem ser feitas gravação de arquivos em CD ou em pen drive, trazidos pelo usuário e digitação de textos. Não é permitido: alterar a configuração do computador, acessar sites eróticos, pornográficos e aqueles que incitem à violência.
Quando solicitar?
• Centro de Inclusão Digital de Itápolis (Infocentro) - segunda a sexta-feira das 8h às 17h;
• Centro de Inclusão Digital "Marcos Roberto da Silva" de Tapinas - segunda a sexta-feira das 08h às 17h;
• Centro de Inclusão Digital "Antonio Roberto Ricardo de Oliveira" de Nova América - segunda a sexta-feira das 08h às 17h.
Na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário pelos telefones: 3262-1008 / 3263-1036 ou na Rua Fermino Benedito Gonçalves, 61 (CEAGESP).
Custo
Todo material cedido é pesado e cobrado o valor de R$ 10,00 para pesagem.
Requisitos
Basta solicitar o serviço na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e realizar o pagamento da taxa.
Quem pode solicitar?
Proprietários rurais, arrendatários, usufrutuários, meeiros e parceiros de imóveis localizados no município de Itápolis.
Área responsável
Secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental
O serviço de pesagens de veículos leves e pesados pode ser solicitado na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário pelos telefones 3262-1008 / 3263-1036 ou Rua Fermino Benedito Gonçalves, 61 (CEAGESP).
Custo
R$ 10,00
Requisitos
Basta solicitar o serviço na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e realizar o pagamento da taxa.
Quem pode solicitar?
Profissionais autônomos e empresas.
O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.
Formas de Solicitação
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental pelo telefone 3263- 0563 ou na Rua Maranhão, 391 - Distrito Industrial III (Almoxarifado Central)
Documentação necessária
RG e CPF dos proprietários, Matricula do imóvel, mapa ou foto da aérea do imóvel, comprovante de residência da propriedade, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e um email para cadastro.
Quem pode solicitar?
Proprietários rurais, arrendatários, usufrutuários, meeiros e parceiros de imóveis localizados no município de Itápolis.
O cidadão deve protocolar pelo sistema 1Doc pedido para realizar a poda em sua árvore. Basta acessar o link Autorização de Corte, fazer o cadastro (caso o cidadão ainda não possua), preencher o formulário e aguardar a liberação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental.
O cidadão deve protocolar pelo sistema 1Doc pedido de vistoria em árvores. Basta acessar o link Autorização de Corte, fazer o cadastro (caso o cidadão ainda não possua), preencher o formulário e aguardar a liberação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental.
Por meio do serviço online, o cidadão tem a facilidade de emitir o seu carnê de IPTU, conferir os locais de pagamentos, consultas débitos e verificar a data de vencimento dos títulos.
• Emissão de 2ª via
• Consultar Débitos
• Locais de Pagamentos
• Isenções de IPTU
• Calendário de Vencimentos
Demais serviços pode ser obtidos pelo link https://www.itapolis.sp.gov.br/imposto
Caso o cidadão necessite esclarecer dúvidas poderá fazê-lo pelo telefone 3263-8000 ou de forma presencial, no Departamento de Tributação, na Avenida Florêncio Terra, 399 - Centro, na Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Cultura e Turismo disponibiliza aulas de Axé, Ritmix, Dança do Ventre e Ballet (*)
Inscrição
De forma presencial, na Rua Barão do Rio Branco, 731 - Centro, no Centro Cultural.
Quem pode solicitar?
• Axé (a partir dos 9 anos);
• Ballet (idade 7 a 12 anos);
• Ritmix (a partir dos 12 anos);
• Dança do Ventre (a partir dos 5 anos).
Documentação
Documento com foto ou Certidão de Nascimento.
(*) Verificar na Secretaria de Cultura a disponibilidade de vagas
O empréstimo e/ou consultas de livros devem ser feitas de forma presencial, na Biblioteca Municipal localizada na Avenida Valentim Gentil, 735. Informações pelo telefone 3262-2218.
Documento
Para cadastro, o cidadão deve apresentar RG ou documento com foto e comprovante de residência.
Etapas do Serviços
Comparecer à Biblioteca com o documento exigido o cadastro. Após esse procedimento poderá emprestar livros infantis (até 5 exemplares por 7 dias) e demais livros (até 3 exemplares por 7 dias), podendo ser renovado por mais 7 dias. A renovação pode ser realizada pelo telefone 3262-2218.
Quem pode solicitar?
Pessoas interessadas ou necessitarem do serviço.
A solicitação do Profissional Auxiliar para sala de aula regular com Aluno com Necessidades Educacionais Especiais por ser feita pelo Protocolo Online
A solicitação pode ser feita pelo Protocolo Online
• A inscrição para o transporte de estudantes que vão iniciar em cursos técnicos ou universitários deve ser feito pelo Protocolo Online
• Já o pedido de renovação do direito ao transporte no link Protocolo Online
A declaração do estudante comprovando frequência na Universidade pode ser enviada pelo link Protocolo Online