Você se lembra do período no qual Itápolis firmou acordo com a cidade italiana de Pomezia e um importante convênio foi firmado entre os municípios brasileiro e italiano?
Isso aconteceu no ano de 2006, porém as parcerias estabelecidas tanto do ponto de vista cultural quanto social, comercial e industrial não tiveram sequência.
Mas, reestabelecer o gemellaggio - conceito que tem como objetivo criar relações e mecanismos protocolares entre cidades que tenham em sua história ou origem, pontos comuns que as identifiquem - é uma das propostas da gestão municipal que se identificaram com a iniciativa de realizar uma live do itapolitano Juan Orellana e do brasileiro que reside em Pomézia, Jonas Cardomingo. O evento online realizado foi transmitido pelo Facebook Cultura Itápolis, trazendo informações dos dois municípios contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
“Apoiamos a iniciativa por reconhecer sua importância para reestabelecermos o genellagio e a conversa virtual propiciou a troca de informações relevantes. O prefeito Mi Reggiani também já tem feito contato com o prefeito de Pomezia Adriano Zuccalà e certamente teremos um novo momento desta importante relação com a cidade italiana”, destacou o secretário da pasta Marco Antonio Chaves.
Fonte: Prefeitura de Itápolis