15 FEV 2018
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
CARNAVAL DE RUA DE ITÁPOLIS, PROMOVIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL, FOI UM SUCESSO

“Esse foi o melhor Carnaval de Rua de Itápolis, nos divertimos muito”, avaliou a itapolitana Mah Berton, que expressou a opinião de quem passou por um dos dias de folia promovidos pela Prefeitura Municipal na Praça Jornalista Roberto Del Guércio. Seguindo uma forte tendência que marcou o Carnaval deste ano, em todo país, Itápolis teve uma festa de rua muito animada, com a presença de muitas famílias em um ambiente muito agradável.

O site da Globo (G1) apresentou uma reportagem falando do crescimento do Carnaval de Rua e como as pessoas estão migrando para essa forma mais democrática de diversão.

Em Itápolis o esquema preparado pela Secretaria de Cultura e Turismo funcionou muito bem: o palco montado na Avenida Valentim Gentil, a Banda Elektra agitou os foliões e não deixou ninguém parado, tocando desde os hits do momento até as antigas marchinhas. Ao lado, a Praça se tornou uma Área de Alimentação, onde os empreendedores itapolitanos lucraram oferecendo os diferentes sabores de comidas doces e salgadas e bebidas variadas, além de opções em brinquedos e os tradicionais itens de Carnaval como confetes e espumas.

E todos puderam aproveitar para se divertir ou lucrar com muita tranquilidade, porque a Prefeitura de Itápolis contratou uma equipe especializada em segurança que trabalhou em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Uma soma de esforços, que resultou em uma festa bonita e bem organizada que já deixou saudades.

15/02/2018