16 OUT 2015
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
VIRADA CULTURAL: SUCESSO NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 153 ANOS DE ITÁPOLIS

Shows de vários estilos musicais, dança, teatro, leitura, exposição, poesia, esporte, atendimento preventivo de saúde e muita integração com a população: foi desta maneira, valorizando os talentos da cidade e trazendo variedade, que ocorreu a Virada Cultural em comemoração ao aniversário de 153 anos de Itápolis.

A Prefeitura de Itápolis, através do trabalho das Secretarias de Cultura e Educação, realizou o evento comemorativo na Praça Jornalista Roberto Del Guércio, que contou, também, com revoada de aviões, cantinhos de leituras, exposição artesanal, praça de alimentação e barracas diversas.

O público compareceu e aprovou os shows da Virada Cultural, que começou na segunda-feira, dia 19 de outubro, à noite, com o Grupo Pagode do Gato e a Banda Perfil. No dia 20, terça-feira, feriado de aniversário da cidade, as apresentações iniciaram-se pela manhã com a dupla de sertanejo raiz, Sanches e Geraldo Regiani. Já à tarde, o Grupo Pagode do Gato, voltou ao palco e foi seguido da cantora itapolitana Luciana Nascimento que apresentou canções da MPB e da Banda Vênus que fez um show de rock, a noite terminou com o som eletrônico do DJ Ita.

Entre as apresentações de dança, estiveram presentes a alunas da dança do Ventre do Centro Cultural, o Ministério de dança Totus Tuus e o professor de dança Luan Carvalho, além das danças Circulares com a professora Alessandra Tomasim, momento no qual todos os presentes eram convidados a participarem.

As atividades esportivas contaram com a participação dos alunos de Capoeira e Kickboxing da Secretaria de Esportes e de Krav Magá. As apresentações teatrais ficaram a cargo do grupo de teatro da escola Valentim Gentil, com as peças ‘‘Fantasmas’’ e ‘‘Os quatro do Teatro’’. Houve, ainda, apresentação de vídeos antigos de cidade.

A Praça Roberto Del Guércio foi o palco principal de todas estas atividades culturais, onde se privilegiou o espaço público, como lugar de destaque para a diversão dos itapolitanos, no dia do aniversário da cidade. Foi um dia, no qual a arte, através da leitura, desenho, pintura, artesanato, dança, música, saúde e esporte, pôde ser vivenciada, de maneira integrativa, pela população.

Durante a Virada Cultural, o prefeito Carlos Augusto Biella, destacou a importância de eventos como este, que se configuram em uma opção de lazer e integração para população e disse que pretende realizar mais viradas culturais no município.

Parabéns itapolitanos, vocês fazem parte desta história de 153 anos!

16/10/2015
VIRADA CULTURAL: SUCESSO NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 153 ANOS DE ITÁPOLIS