20 DEZ 2019
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
REINAUGURADO CINETEATRO MUNICIPAL “GERALDO ALVES”

A população itapolitana e da região já podem voltar a assistir as emoções do cinema em Itápolis! Nesta quinta-feira, 19 de dezembro foi reinaugurado o Cineteatro Municipal “Geraldo Alves”.

Uma somatória de esforços entre o Poder Público e a iniciativa privada resultaram na reforma e adequação do prédio. A Prefeitura de Itápolis iniciou este processo, a partir da elaboração de um projeto de lei feito pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo, regulamentando a concessão de uso do Cineteatro. Depois de realizado o processo licitatório, a empresa Cinemec, iniciou os investimentos que resultaram em uma sala de cinema confortável, com projetor moderno e som de qualidade.

O local foi, totalmente, transformado e passou a contar com mais de 200 poltronas modernas, forro e telhado substituídos, rampa de acesso e banheiros adequados, garantindo acessibilidade aos cadeirantes, camarins remodelados e a área externa com novo paisagismo.

O diretor do Cinemec - também proprietário de outros cinemas - destacou que nosso Cineteatro é um dos poucos da região a contar essa estrutura. “Taquaritinga, Ibitinga e até Jaboticabal não têm um espaço como este. Estamos felizes por poder proporcionar lazer e ajudar a movimentar a economia da cidade, já que as pessoas depois de assistirem a uma sessão, aproveitam para comer um lanche, tomar um sorvete, saborear um churros na praça, entre outras opções”, pontuou Emmanuel Quadros.

A cerimônia que marcou à reabertura do Cineteatro foi abrilhantada pela apresentação da Orquestra Filarmônica de Câmara de Itápolis, que encantou o público presente. Prefeito, vice-prefeito, ex-prefeito Acácio Batista da Silveira, ex-vice-prefeito Ranulfo Mascari, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários e adjuntos, além de representantes da Maçonaria, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), CONSEG, Sindicato dos Servidores Públicos, Sindicato dos Empregados Rurais, Coagrossol e empresas do município.

“Quando assumimos a gestão municipal o Cineteatro estava interditado e nos causava preocupação resolver essa situação. Encontramos na parceria com a iniciativa privada a solução, que não se concretizou da maneira mais rápida, como gostaríamos, mas hoje se tornou realidade”, declarou o prefeito.

O ITAPOLITANOGERALDO ALVES

O ator e humorista Geraldo Alves nasceu em 5 de maio de 1935 e começou sua carreira artística como locutor de rádio aos 15 anos no interior de São Paulo, indo depois para a capital paulista. Geraldo ganhou destaque no rádio quando foi para o Rio de Janeiro trabalhar na Rádio Mayrink Veiga, onde conheceu Chico Anysio, Zé Trindade e Tutuca.

Geraldo Alves estreou no cinema em 1959 e na TV na década de 1960. Ficou famoso pela perfeição de suas imitações e caracterizações de personalidades como Jânio Quadros, Hebe Camargo, Luiza Erundina, Paulo Francis, Nelson Piquet e Gil Gomes.

Na TV participou dos principais programas humorísticos, entre eles Faça Humor, Não Faça a Guerra, Os Trapalhões e Escolinha do Professor Raimundo. Geraldo Alves também atuou como dublador, fazendo a voz do Ursinho Puff.

Em 19 de fevereiro de 1993, vítima de uma parada cardíaca, proveniente de uma série de complicações provocadas por um acidente automobilístico que sofreu quando retornava de uma apresentação em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Geraldo Alves estreou para eternidade.

Mesmo residindo nas grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, o itapolitano Geraldo Alves não deixava de visitar o município onde nasceu!

20/12/2019
REINAUGURADO CINETEATRO MUNICIPAL “GERALDO ALVES”