13 SET 2018
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
QUER DICAS DE LEITURA? A BIBLIOTECA MUNICIPAL “LEÃO MACHADO” TEM PRA VOCÊ, CONFIRA

Um dos meios mais importantes e enriquecedores para a aprendizagem do ser humano é a leitura, pois o contato com os livros ajuda a formular e organizar melhor os pensamentos e é um aliado na hora de elaborar uma redação. Por estes e tantos outros motivos a Biblioteca Municipal “Leão Machado” está oferendo 3 dicas de leitura: O Sol é para todos, Crer ou não crer e Para todos os garotos que jáamei.

O Sol é para todos (Harper Lee): Esta obra acompanha três anos da vida dos jovens Jem e Scout Fincher numa terra de profundo preconceito racial. A história é pontuada pelo caso de um homem negro injustamente acusado do estupro de uma garota branca na pequena cidade do Alabama. O livro narra situações cheias de significados como respeito e tolerância.

Crer ou não crer (Padre Fábio de Melo e Leandro Karnal): O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de que Deus não existe? Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.

Para todos os garotos que já amei (Jenny Han): Lara Jean guarda suas cartas de amor, porém, não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu - uma para cada um dos 5 garotos que amou - repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

O bibliotecário Antonio Carlos de Souza Junior orienta as pessoas que ainda não possuem cadastro na Biblioteca Municipal, que é necessário apresentar, somente, o RG ou RA escolar para realizar o cadastro. A Biblioteca permite a renovação do empréstimo através do telefone, basta o leitor ligar nos telefones 3262-0514 ou 3262-2218, para prorrogar o prazo da leitura.

13/09/2018