16 FEV 2017
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PROJETO DE CONCESSÃO DO CINETEATRO, ENVIADO PELO PREFEITO, É APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS VEREADORES

Primeiro passo para reabrir o local foi dado, agora a Prefeitura deve realizar um processo licitatório para que a empresa vencedora assuma o Teatro

O Cineteatro Municipal “Geraldo Alves” encontra-se interditado, desde o final do mês de dezembro de 2016, devido à orientação do Ministério Público, que apontou deficiência na estrutura do local, por não atender as normas de segurança vigentes no país. Para resolver este problema, o prefeito Edmir Gonçalves, enviou um projeto de lei para Câmara Municipal, que foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (15) pelos vereadores.

Será concedido, à iniciativa privada, o direito de utilizar o Cineteatro para atividades de cinema, espetáculos teatrais e outros eventos. A empresa concessionária será definida em processo de licitação e a vencedora será o concorrente que apresentar o maior valor mensal a ser pago para o município no período de dez anos da concessão, que podem ser prorrogados por mais dez.

O concessionário deverá fazer a reforma do imóvel, localizado na Rua Rodrigues Alves, 870, de acordo com o projeto que será apresentado pela prefeitura. O valor gasto na obra será abatido nas parcelas mensais que a empresa deve pagar ao município. A remuneração do concessionário se dará pelos ingressos cobrados e aluguel do imóvel para eventos.

As Secretarias de Cultura e Planejamento já estão fazendo um levantamento sobre os custos para adequação, preparando um projeto que contenha o cronograma de investimentos em conformidade com a lei, para que a licitação seja aberta.

“Esta foi mais uma situação com a qual nos deparamos quando assumimos a gestão municipal e que procuramos resolver para que a população volte a ter opções de lazer”, explicou Edmir.