Os números dos 2 dias de evento: no sábado (9/6) com o 1º Encontro de Gigantes do Interior Paulista e, domingo (10/6), o 4º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de Itápolis revelam um grande sucesso:
- 10.000 pessoas passaram pelo Aeroclube de Itápolis nos 2 dias de eventos.
- 500 veículos antigos de expositores de 36 cidades, entre elas: Araçatuba, Barretos, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, São Paulo, Londrina/PR e Passos/MG.
- 70 caminhões de colecionadores de 6 estados diferentes: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
- Exposição de ônibus, tratores, bicicletas, motos e aviões antigos.
- R$ 7864,00 foram arrecadados no estacionamento solidário, coordenado pelo Rotary e Rotaract Clube de Itápolis e destinados à Santa Casa.
- 2 emissoras de TV nacional cobriram o evento: programa Pé na Estrada da TV Bandeirantes, apresentado pelo jornalista Pedro Trucão e programa Operação Mesquita do SBT, comandando por Otávio Mesquita.
- 400 kg de alimentos foram arrecadados e serão doados à Casa acolhedora Vovô Antônio de Barretos, que auxilia as famílias dos pacientes.
- Apresentação da Esquadrilha EJ, shows musicais com Banda V8, Gustavo Dias & Izaías, Capitão Venâncio, Banda Rossis, André Ribeiro e Banda Dezesseis Rock Nacional.
- Mini shopping e praça de alimentação.
“O evento conseguiu beneficiar também o comércio local. Hotéis lotados, restaurantes, postos de combustíveis, sorveterias, farmácias, entre outros estabelecimentos tiveram uma venda expressiva com a presença dos expositores e visitantes de outras cidades que vieram a Itápolis para prestigiar os eventos”, pontuou Alan Ferrari, presidente do Fusca Clube de Itápolis.
A vocação turística de Itápolis, mais uma vez, se confirmou na realização de um evento que vem crescendo a cada ano e movimentando a economia do município, resultando numa equação positiva: turistas na cidade + giro local = benefícios para todos. O presidente da Kia Motors no Brasil e Uruguai, José Luiz Gandini, demonstrou a impressão positiva que teve ao chegar ao evento, onde também expôs, dizendo: “não tinha noção dessa proporção, vocês estão deparabéns”.
O secretário de Cultura e Turismo definiu o evento como impecável. “Tivemos os 10 caminhões mais premiados do país, veículos raros que retratavam a história de suas épocas. Muitos expositores e visitantes já confirmaram a presença em Itápolis para o próximo ano, por ter levado daqui uma ótima impressão. O evento só tende a crescer, se tornando mais um importante aliado para o segmento do turismo de Itápolis”, disse.
Pedro Trucão, apresentador do programa "O Repórter das Estradas" elogiou a organização do 1º Encontro de Gigantes, que conseguiu atrair muitos expositores para cidade. “O evento apresentou a evolução deste que é o maior meio de transporte existente, desde os primeiros importados, o início da fabricação dos caminhões e sua evolução”, observou o apresentador.
“Carros antigos, aviação, sorvete, festas de bairros rurais, belezas naturais, temos muitos motivos para mostrarmos nosso potencial turístico e devemos valorizar tudo isso. A reconstrução da infraestrutura da cidade está acontecendo, com muito trabalho e busca de recursos para complementar nosso orçamento limitado, sempre reunindo esforços para que a população itapolitana e todos os turistas que venham nos visitar possam encontrar uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito.
O Encontro de Fuscas e Carros Antigos já tem data definida para 2019: 8 e 9 de junho. “Agradecemos a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Rotary, Aeroclube e o comércio e indústria de Itápolis pelo apoio ao evento. A união de todos fez Itápolis se destacar mais uma vez”, finalizou o presidente do Fusca Clube.
Imprensa Prefeitura de Itápolis