10 OUT 2017
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DOMINGO ESPECIAL: MAIS DE 200 ANIMAIS PARTICIPAM DO ENCONTRO E CÃOMINHADA DE ITÁPOLIS

O 1º Encontro de Animais e a Cãominhada realizados pela Prefeitura de Itápolis atraíram muitas famílias e pessoas de todas as idades, que tem um amor incondicional por seus bichinhos de estimação. Mais de 200 participantes aproveitaram a companhia de seu amigo animal na manhã, de lazer e diversão, do domingo (8/10), na Praça Roberto Del Guércio.

E quem ainda não tinha um cachorro ou quis aumentar o número de patudinhos em casa, aproveitou para adotar seu cãozinho no evento. Foram 10 adoções: 8 filhotes e 2 adultos. Quem já estava com seu bichinho ou havia adotado voltou para casa com os diversos brindes, com os quais as empresas, fabricantes de rações e vendedoras de produtos do mundo pet, agraciaram os participantes no Encontro.

Destaque para as diferentes eleições de cão mais velho e novo e mais bonito, para apresentação do Canil da Polícia Militar de Araraquara e da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, que demonstraram a importância dos cachorros na segurança pública e para Cãominhada que reuniu animais e seus donos em um passeio pelo centro da cidade.

O Cabo Maia da PM de Araraquara disse que são importantes encontros como este para aproximar a comunidade das ações públicas. “Os cães são essenciais no desenvolvimento do nosso trabalho, assim como são companheiros para as pessoas”, disse o policial.

As sempre comprometidas munícipes que defendem a causa animal estiveram presentes coordenando a doação de cães e comercializando produtos para arrecadar fundos para o cuidado dos animais abandonados. Também deu para aproveitar o domingo para cuidar da proteção dos bichinhos, aproveitando para vaciná-los. A equipe do Controle de Vetores realizou a vacinação antirrábica na praça.

“Foi muito legal, achei que estava faltando este tipo de evento na cidade, sempre que tiver vamos prestigiar”, comentou Larissa Ferreira de Santana, dona do Barão, cão que ela adotou ao encontrá-lo abandonado na rua.

As crianças, que se encantavam com cada tipo diferente de cão, também puderam aproveitar para se divertir nos brinquedos infláveis montados na praça e, ainda, saborearam pipoca e algodão doce, distribuídos à população que prestigiou o Encontro de Animais que, certamente, já entrou no calendário dos principais eventos do município.

“A receptividade das pessoas foi ótima, a inciativa foi muito bem aceita. Certamente haverá outras edições”, disse o secretário de Cultura e Turismo. Esta foi uma das Secretarias Municipais que trabalharam na organização do evento, juntamente com Desenvolvimento Ambiental, Esporte, Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito. Ano que vem tem mais!

10/10/2017