Acontece amanhã, dia 07 de agosto a segunda exibição do documentário “Histórias do Bar Cardilli”, que integra o Projeto “Resgatando personagens e histórias de Itápolis” da Secretaria Municipal de Cultura. A primeira noite de exibição ocorrida no dia 25 de julho. O filme reúne uma gravação espontânea que apresentou de maneira divertida as peculiaridades dos fatos acontecidos nas décadas de 1940 e 1950, as histórias eram tão boas que o público pode rir muito e conhecer os costumes daquela época.
O projeto da Secretaria de Cultura, idealizado pelo historiador Valentim Baraldi, busca recuperar uma parte da nossa história, através das pessoas que revelam seus registros, lembranças de fatos, acontecimentos, e relatos, importantes e pitorescos. Os irmãos Domingão e Lino e o amigo e freguês assíduo Pacau contaram nas gravações as histórias de um estabelecimento comercial que foi padaria e bar, durante quase 40 anos, atendendo nos seus balcões, de uma maneira toda própria, todo tipo de “freguês” sem nenhuma discriminação.
Os convites para segunda exibição do filme que será apresentado no Teatro Municipal “Geraldo Alves” às 20:00 horas, devem ser retirados no Centro Cultural, perante a entrega de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que será destinado a uma entidade do município.
Público queacompanhou a primeira exibição do filme no Teatro Municipal
Cena do filme onde os irmãos Cardilli e o freguês Pacal relembram os acontecimentos do Bar