10 AGO 2017
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
1ª ETAPA DA REFORMA DO TEATRO MUNICIPAL É LICITADA PELA PREFEITURA

A Administração Municipal abriu licitação visando realizar a primeira etapa da reforma do CineTeatro Municipal “Geraldo Alves”. Na terça-feira (9) foi publicada no Diário Oficial do Município, a Tomada de Preços Nº 07/2017 que objetiva contratar uma empresa que realize as obras de reforma e adequação da rampa de acesso e dos banheiros.

Está será a primeira etapa, porque uma segunda fase depende de uma aprovação do Corpo de Bombeiros, para quem foi apresentado o projeto da parte hidráulica e elétrica. “Estamos respeitando as exigências legais pertinentes para que tudo seja feito adequadamente”, explica o secretário de Obras.

O CineTeatro encontra-se interditado, desde dezembro de 2016, devido à orientação do Ministério Público, que apontou deficiência na estrutura do local, por não atender as normas de segurança vigentes no país. Para resolver este problema, a gestão municipal tem se empenhado para resolver a parte burocrática – que demanda tempo, ocasionando uma demora no início da resolução do problema – mas a medidas estão sendo tomadas.

“Em muitas situações do serviço público queremos encontrar uma solução rápida. Porém, toda obra pública demanda uma série de requisitos que precisam ser respeitados. Estamos trabalhando firme para resolver a questão do CineTeatro”, ponderou o prefeito.

Depois de resolvidas as questões estruturais do prédio, outro processo licitatório será realizado para possibilitar a concessão do CineTeatro, a empresa vencedora fará os investimentos em relação a colocação de equipamentos e cadeiras, para que o local volte a funcionar.

“Esta foi mais uma situação com a qual nos deparamos quando assumimos a gestão municipal e que temos procurado resolver para que a população volte a ter está importante opção de lazer”, explicou o vice-prefeito.