03 JAN 2020
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PROJETO GURI ENCERRA 2019 COM APRESENTAÇÃO TRILHAS CULTURAIS

O Projeto Guri Polo Itápolis fechou o ano com chave de ouro, durante a apresentação realizada na noite de sexta-feira (13) no Rotary Club.

Com o tema Trilha Culturais, o evento contou com a participação de artistas itapolitanos convidados e alunos do Guri, tocando diferentes estilos musicais, que retratavam a relação da música com as diferentes identidades culturais do município, incluindo uma bela homenagem ao ilustre cantor e compositor José Fortuna.

Familiares e amigos dos alunos, além do secretário de Cultura e Turismo e Adjunto da Secretaria de Habitação, representando o prefeito municipal e vários artistas locais, prestigiaram a apresentação de final de ano dos alunos de Iniciação Musical e Canto Coral Juvenil, Violão e Percussão do Projeto Guri, que atende cerca de 90 alunos de 6 a 18 anos.

O diferencial do espetáculo de 2019 foi o trabalho desenvolvido pelo Polo, a pedido da Secretaria Estadual de Cultura, elaborando um Mapeamento Cultural denominado de Trilhas Culturais.

Entrevistando músicos, escritores, pintores, artesãos entre outros artistas da cidade, os alunos puderam conhecer os talentos de Itápolis e este conteúdo está disponibilizado em um canal do YouTube (Polo Itápolis). O mapeamento também contou com a identificação dos pontos turísticos do município, visitados pelos integrantes do Guri. Todo conteúdo pesquisado, neste importante trabalho, está sintetizado em uma revista denominada Trilhas Culturais, que os alunos receberam como conclusão do semestre.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultural e Turismo de Itápolis parabenizam a coordenação e professores do Projeto Guri Polo Itápolis pela apresentação e levantamento da identidade artística e turística do município.

03/01/2020
PROJETO GURI ENCERRA 2019 COM APRESENTAÇÃO TRILHAS CULTURAIS