21 JUL 2020
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PRAÇA DO CRISTO

O projeto de construção de uma praça interligando o monumento do Cristo Redentor - recentemente revitalizado - até as margens da rodovia, onde será instalado o avião AT-26 Xavante, doado pela Força Aérea Brasileira ao município, deve se tornar o novo ponto turístico de Itápolis. A Prefeitura Municipal objetiva com esta obra propiciar um espaço de lazer para população, que também seja uma área mais adequada para comercialização de alimentos, além de consolidar mais um ponto da cidade como atrativo turístico.
Os recursos que viabilizam este projeto são decorrentes de convênio firmado com o Ministério do Turismo. A primeira parcela já está liberada para construção da nova praça, que deverá valorizar uma das principais entradas do município.
No projeto estão previstas: obras de drenagem, instalação hidráulica, rede de iluminação, sinalização de trânsito, pavimentação e recapeamento asfáltico da área, além de um novo paisagismo.