23 JUN 2020
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
HISTÓRIA DO NOME DAS RUAS - "AVENIDA FLORÊNCIO TERRA"

Antonio Florêncio da Silva Terra nasceu em Jaú no ano de 1844, posteriormente, residiu em Bariri até 1877, de onde veio para Itápolis residir com a família. Florêncio Terra era casado com Maria do Carmo Leite. Foi o primeiro presidente da Câmara e o primeiro prefeito do Município, sendo responsável pelas primeiras nomenclaturas das vias públicas da cidade.

Em 1893, renunciou ao cargo devido seu estado de saúde, falecendo em 14 de novembro de 1900, aos 56 anos de idade. Florêncio Terra deixou quatro filhos: Antonio Francisco, Reducina, Turvino e Maria.

Um homem íntegro e de intensa energia, Florêncio além de político, foi também proprietário agrícola.

*Com dados extraídos do livro Nossa Terra Nossas Raízes da autora Nancy Hauers.