03 DEZ 2009
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Festival de encerramento de dança e Apresentação do Projeto Guri foram um sucesso
Nos dias 27 e 28/11 (sexta e sábado), no Cine-Teatro Municipal Geraldo Alves, houve o festival de encerramento de dança do Centro Cultural com espetáculos de dança e apresentação de ballet e, no domingo dia 29/11, aconteceu o espetáculo musical do Projeto Guri.

Os espetáculos foram realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, com a colaboração e participação de professores e alunos do Centro Cultural, sendo muito elogiado pelo público presente nas três noites dos acontecimentos.

Na sexta-feira, dia 27/11, foi apresentado o espetáculo de dança, onde se apresentaram 70 alunos de axé e 30 alunos de dança de salão. Houve a participação especial do grupo de dança da escola Chico Arruda, do projeto Escola da Família, sob a coreografia de Rogério Guimarães e Murilo Duarte, foi um show a parte. O espetáculo contou com a presença ilustre de várias autoridades como: Prefeito, Vice, Secretário de Cultura, Coordenadora da Cultura e Diretora da Escola Chico Arruda.

No sábado, dia 28/11 apresentaram-se no teatro local 109 alunas de ballet (Professora Tatiana) do Centro Cultural, juntamente com o grupo de dança do ventre (Professora Lili). O tema “Mundo Encantado” trouxe ao palco um verdadeiro clima de magia. Entre anjos, sereias, fadas e danças orientais, o espetáculo foi encerrado prestando homenagem a Charlie Chaplin, ao som do violinista Eud. Parabéns a todos por esta noite magnífica.

No domingo dia 29/11, houve a apresentação do Projeto Guri, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado e a Prefeitura Municipal de Itápolis. Mais de 60 crianças do projeto fizeram apresentação em áreas diversas do ensino musical, sendo violão, canto coral e percussão, ministradas pelos professores Jorge, Mariele e Rafael, respectivamente.

Os eventos eram beneficentes às entidades assistenciais do município. Um litro de leite correspondia ao ingresso dos visitantes e ao final, a arrecadação total foi em torno de 1.500 litros de leite. As atividades do Centro Cultural são gratuitas e o horário de funcionamento é das 08 às 22h00. Os cursos oferecidos são: música, dança, arte, teatro, artesanato, inclusão digital entre outros.

Fotos da Sexta-Feira, dia 27/11:

Fotos do Sábado, dia 28/11:

Fotos do Domingo, dia 29/11:

03/12/2009