Os alunos da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Gentille Stéfano (Lurdita), Thiago Augusto Chiconi (medalha de prata), Eduardo José Campos Soto Júnior (bronze), Mariane Gabriela Paviani (bronze), João Victor Sabino Andriotti (bronze), Carlos Eduardo de Oliveira (bronze), Willian Henrique Furlan (bronze) Vinícius Eduardo Fogaça (bronze), orientados pela professora Eliani Aparecida Françoso Fornarolli conquistaram as referidas medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes, realizada neste ano.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos advindos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Olimpíada é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à SAB e por engenheiros da AEB.
Para se ter uma ideia do sucesso de alunos, professores e da escola estadual de Itápolis (Lurdita), participaram das competições 772.257 alunos na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e outros 61.880 alunos na VIII Mostra Brasileira de Foguetes. Foram 8.648 escolas participantes da OBA e 1.473 escolas participantes da MOBFOG.
A Prefeitura do Município de Itápolis parabeniza alunos, professores e a direção da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Gentille Stéfano (Lurdita) pelo resultado conquistado.