31 MAI 2017
ALUNOS DA ESCOLA TOLEDO VISITAM FAZENDA COMO PARTE DO PROJETO MEIO AMBIENTE

Para aprender a importância da conservação das nascentes de água, os alunos do 5º ano da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” visitaram, no dia 25 de maio, a Fazenda Matãozinho em Itápolis. A atividade externa fez parte do Projeto Meio Ambiente desenvolvido pela escola e contou com a colaboração da engenheira de Energias Larissa Javarotti de Oliveira e da bióloga da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental Juliane dos Santos, que monitoraram o passeio explicando às crianças a importância da preservação ambiental.

Como parte da visita as crianças puderam deixar sua participação positiva pela fazenda, plantando 6 mudas de árvores, momento no qual os alunos ouviram atentamente as orientações sobre o plantio, a variedade da planta e os cuidados necessários. As crianças, também, puderam apreciar um moinho antigo com roda d’água, a represa e toda a natureza existente no local.

Ao final da atividade um piquenique foi realizado, e neste momento de descontração as crianças puderam compartilhar as experiências vivenciadas. Para as alunas Alícia Colombo e Rafaela Albanez a melhor parte do passeio foi plantar uma árvore: “nunca tínhamos plantado, foi maravilhoso, colaboramos com o meio ambiente”. A professora Evandra Sala e a coordenadora Luciana Berti agradecem, em nome da escola, a engenheira Larissa e as Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e de Educação pela realização de mais este valioso aprendizado.

31/05/2017
ALUNOS DA ESCOLA TOLEDO VISITAM FAZENDA COMO PARTE DO PROJETO MEIO AMBIENTE