08 MAI 2012
ALUNOS DA ESCOLA AGROPECUÁRIA FAZEM VISITA CULTURAL A RIBEIRÃO PRETO

Os alunos da EMEF Agropecuária “Dr. Ulysses Guimarães”, fizeram uma verdadeira viagem ao conhecimento, participando de uma excursão para a cidade de Ribeirão Preto. Durante a viagem os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a história da nossa região, na visita ao Museu do Café, localizado no Campus da USP. Eles conheceram uma típica residência dos Barões do Café, totalmente conservada e mobiliada como era no século XVII. Em seguida, visitaram o museu, onde estão preservados utensílios da época da escravidão e do período dos imigrantes, tudo era relacionado à produção cafeeira.Após uma pausa para o almoço, o grupo foi adquirir mais conhecimento. Dessa vez, na área de Ciências, com a visita ao Bosque Municipal de Ribeirão Preto. No local tiveram a oportunidade de ver de perto aves, mamíferos e répteis da nossa fauna e alguns animais exóticos.

A escola agradece a Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal de Itápolis pelo apoio e incentivos recebidos. Acreditamos que quando o aprendizado se estende para além da sala de aula, este é absorvido de forma mais alegre e duradoura, fazendo com que nossos alunos, adquiram cultura, para que se transformem em cidadãos mais conscientizados.