20 ABR 2016
EDUCAÇÃO
NÚMERO DE AULAS, DO 6º AO 9º ANO, DA REDE MUNICIPAL DE ITÁPOLIS AUMENTOU EM 2016

Italiano e História do Município estão entre as novas matérias inseridas na grade curricular do município

Toda escola possui uma matriz curricular – documento que integra o regimento e o projeto político pedagógico – na EMEF “Profº José Toledo de Mendonça”, essa matriz curricular foi aprimorada para este ano letivo de 2016. Agora, os alunos do 6º ao 9º ano contam com aulas de italiano e história do município, além da ampliação do número de aulas de matemática, totalizando uma carga horária de 30 horas/aula semanais.

A qualidade já apresentada pela escola Toledo, por meio dos ótimos resultados alcançados por seus alunos, refletindo o empenho dos educadores da unidade, deverá ser ampliada com o novo currículo.

Inclusive, nesta semana, ocorreu a entrega dos livros didáticos de italiano que serão utilizados durantes as aulas e foram adquiridos livros escritos por autores itapolitanos que escreveram sobre a história e tradição da cidade. Os materiais didáticos e históricos serão utilizados como base para o desenvolvimento das aulas.

Para a secretaria de Educação, Maristela Gallo Romanini, é importante oferecer oportunidades para os alunos ampliarem seus conhecimentos, diversificando as disciplinas. A coordenadora pedagógica da EMEF Toledo, Luciana Berti, disse que as novidades estão sendo bem recebidas pelos alunos. “O novo idioma, italiano, possibilita uma grande identificação dos alunos com a origem cultural da cidade, que tem forte influência italiana, devido ao grande número de descendentes que vieram para Itápolis desde sua fundação. Com o ensino da história do município complementaremos o conhecimento da própria identidade da cidade, possibilitando uma maior identificação dos jovens com Itápolis”, explicou à coordenadora.

Entrega dos livros didáticos de italiano

Alunos com os livros da história de Itápolis

20/04/2016