02 DEZ 2011
ALUNA DE ESCOLA MUNICIPAL DE ITÁPOLIS GANHA PRÊMIO DO LIONS ENTRE 44 CIDADES

A aluna Ana Carolina Benedicto Cangussu, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº José Toledo de Mendonça, foi a vencedora do Concurso de Cartaz sobre a Paz, do Lions Clubes, da região LC 3, da qual Itápolis participa, que inclui 67 clubes de 44 municípios. Além de Ana Carolina outro aluno da Rede Municipal de Ensino, foi selecionado entre os três finalistas itapolitanos. O aluno da Escola Agropecuária Dr. Ulisses Guimarães, Dantiel de Lima Gil e o terceiro aluno que teve o desenho selecionado foi o estudante Mateus Azevedo de Oliveira, da Escola Estadual Sebastião Ferraz de Arruda. Os três alunos ganharam uma Bolsa de Estudos da Future Informática e aluna campeã recebeu da Prefeitura Municipal um Notebook. As premiações servem como estímulo para todos os alunos, incentivando a cada um a estudar e se esforçar para alcançar seus objetivos.

Em Itápolis 7 escolas participaram do Concurso, mas os alunos selecionados concorreram com mais de 2500 inscritos, sendo que desses, foram selecionados apenas 103 cartazes para apreciação do júri. E o cartaz da aluna Ana Carolina da Escola Toledo foi o campeão, credenciando Itápolis a participar da próxima competição com outros 12 distritos do Lions do Brasil.

Todo ano o Lions Clube do mundo todo organiza o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz, nas escolas e grupos de jovens locais. Esse Concurso estimula jovens do mundo todo a expressar artisticamente sua visão sobre a paz. Durante os últimos 20 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.

O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2011-2012 foi “As crianças conhecem a paz”. Puderam participar do concurso estudantes de 11 a 13 anos. Os participantes puderam usar várias formas para se expressar sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são originais e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens estudantes. Os cartazes foram julgados pela originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, jurados das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito. Esses jovens finalistas do Concurso a nível mundial serão selecionados e representaram o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes serão apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições ao redor do mundo. Os vencedores internacionais que participaram da etapa final nos Estados Unidos serão notificados até 1º de fevereiro de 2012.

O vencedor do grande prêmio internacional receberá uma viagem (acompanhado do presidente do clube patrocinador e de dois familiares) para a cerimônia especial de premiação, que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas. Durante a cerimônia, o artista vencedor receberá uma placa gravada e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 5.000,00.

O Lions Clube de Itápolis existe há 35 anos e é uma entidade filantrópica, que auxilia grupos como a APAE, São Pelegrino, Lar são José e Abrigo Rainha da Paz. A Prefeitura Municipal parabeniza os alunos, professores e diretores das escolas selecionadas.

Ana Carolina com o desenho vencedor entre 2500 alunos

Integrantes do Lions Clube de Itápolis

Destaque do desenho vencedor

Alunos da Escola Municipal Toledo prestigiam a amiga vencedora