27 OUT 2017
EDUCAÇÃO
ALUNA DA ESCOLA TOLEDO FALA DA ALEGRIA DE TER CONQUISTADO 1º LUGAR NO CONCURSO DA TV TEM

Lívia Beatriz da Cunha Martinelli, aluna do 3º ano da EMEF Profº José Toledo de Mendonça, conquistou o 1º lugar na categoria Desenho no Concurso de Redação da TV Tem. “Fiquei muito emocionada e orgulhosa de mim mesma quando soube da escolha do meu desenho”, declarou timidamente Lívia.

Acompanhada da equipe escolar, amigos e familiares, além da professora de Artes Mariana Aparecida de Souza Mangini, Lívia participou da cerimônia de entrega do prêmio, na quarta-feira (25), no auditório da Unimar em Marília.

Mais de 16 mil alunos de 139 escolas, públicas e particulares, de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista participaram do concurso, nas categorias Desenho, Poesia, Narrativa de Aventura e Crônica.

A itapolitana estudante de escola municipal ficou a frente, em sua categoria, de alunas de escolas particulares de Marília e Ibitinga. O talento de Lívia, aliado as orientações da professora, fizeram com que se destacasse na avaliação do desenho feito sobre o tema: “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. “Minha maior inspiração para desenhar foram meus pais que sempre falam sobre a importância em ajudar as pessoas, mesmo sem conhecê-las”, concluiu sorrindo.

A professora Mariana revelou estar feliz e realizada com o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo do ano, que culminou nesta premiação. “O estudo da arte é uma ferramenta de reflexão. Eles aprendem sobre a história da arte e como trabalhar suas habilidades e isso resultou no desenho que refletiu a percepção da aluna sobre a solidariedade”, explicou a professora.

Neste ano, o aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador; o professor recebeu um leitor de livro digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32 polegadas, que beneficiará todos os alunos da EMEF Toledo.

A Prefeitura de Itápolis e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam a aluna e professora pela conquista!

27/10/2017