26 OUT 2017
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
EM REUNIÃO, ENTRE PREFEITO E AGRICULTORES DO BREJÃO, FOI CONFIRMADO INÍCIO DAS OBRAS NA ESTRADA DO BAIRRO PARA 2018

Questões orçamentárias indicam que a obra deve ser licitada no próximo ano

Desde que assumiu a Prefeitura de Itápolis, a atual Administração Municipal se empenhou em adequar o projeto para obter a aprovação do DER - Departamento de Estradas e Rodagens e, finalmente, conseguir pavimentar os 8,2 km da estrada que liga Itápolis aos Bairros do Brejão, Caneleiras, entre outros.

Essa boa notícia, divulgada pela Prefeitura no início do mês de outubro, foi abordada com os agricultores que possuem propriedades rurais nesta região do município, na tarde de terça-feira (25), pelo prefeito, vice-prefeito e secretário de Planejamento.

O Chefe do Executivo explicou que as obras só não serão retomadas neste momento, por dois motivos: questão orçamentária e climática. “É preciso projetar no orçamento municipal do próximo ano a contratação da empresa que realizará as duas fases do serviço - base e aplicação da massa asfáltica - porque não seria possível entrar no orçamento deste ano. Nossa preocupação também é que o trabalho seja feito fora do período de chuvas para não prejudicar as obras”, explicou o prefeito.

A elaboração do edital para abertura do processo licitatório será iniciada para que no começo do próximo ano o pregão seja realizado. “Decidimos contratar uma empresa para realizar as duas fases do serviço, porque como o responsável pela aplicação da camada asfáltica tem que se responsabilizar pelo serviço e cuidar das 2 etapas, não haverá espaço para alegação de que a primeira fase não foi realizada adequadamente, prejudicando o trabalho final. Isso já aconteceu na cidade e nos despertou esse cuidado para garantirmos a qualidade da obra”, ponderou o vice-prefeito.

“É importante lembrar que o Convênio desta obra venceu em junho deste ano, mas nos empenhamos para conseguir a renovação e prorrogar o prazo até dezembro de 2018”, disse o prefeito.

A pavimentação desta estrada é aguardada há muitos anos pelos moradores dos bairros rurais e terá uma função importante no escoamento da produção agrícola. Esta região da cidade também é muito conhecida pela existência de dois orquidários e está sendo instalada uma empresa de processamento de frutas.