28 MAI 2020
FUNCIONAMENTO DO NOVO PRÉDIO DA ESCOLA TOLEDO É MARCADO POR INAUGURAÇÃO

A reforma e ampliação da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” tem possibilitado aos alunos e equipe escolar um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais. A unidade conta com novas salas de aula - todas são climatizadas - novos banheiros com acessibilidade, Sala de Leitura e Biblioteca, Sala de Informática, Sala Multimídia, Sala de Projetos, novo espaço administrativo, espaço para prática do xadrez, novo e amplo refeitório, área verde e quadra esportiva reformada e iluminada.

A escola foi aberta na quinta-feira (20) para que a população pudesse conhecer todo o espaço, com a inauguração oficial do local. Prefeito, vice-prefeito, vereadores, equipes das Secretarias Municipais, diretores, professores, alunos e seus familiares estiveram na cerimônia.

A escola Toledo que já brilhava pela conquista de medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e no Concurso de Redação da TV Tem, entre outras premiações, agora tem uma estrutura apropriada para que os alunos continuem evoluindo no aprendizado e como cidadãos.

A escola revitalizada leva o nome do grande itapolitano, professor, historiador, músico, e compositor: José Toledo de Mendonça, que nasceu em itápolis em 19 de novembro de 1912. Toledo cursou o primário na escola “Dr. Antonio de Moraes Barros”, fez parte do curso de professor normalista na escola normal de Itápolis, hoje Escola Estadual “Dr. Valentim Gentil”.Iniciou carreira musical com o Maestro Raphael Mercaldi e participou da orquestra do cine teatro central. Como historiador publicava fatos da história de Itápolis no jornal o progresso. Exerceu as funções de secretário da justiça no primeiro cartório e foi secretário municipal e prefeito por um período. Só a enfermidade o obrigou a afastar-se de suas atividades. O professor Toledo faleceu no dia 6 de julho de 1984, deixando uma lacuna na comunidade itapolitana.

Imprensa PrefeituradeItápolis

28/05/2020