29 MAI 2020
NOVA UBS DE TAPINAS ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

A população do distrito de Tapinas passou a contar com um novo e adequado espaço para obter os atendimentos de saúde, nesta sexta-feira (29): a sede da UBS (Unidade Básica Saúde) “Ivete Suely Barbosa da Silveira Severino”.
A unidade localizada na Avenida Luis Possatti conta com: Consultórios Médico, Odontológico e de Fisioterapia, Farmácia, Salas de Vacinação, Procedimentos de Coleta, Curativos, Inalação, Esterilização, Expurgo, Almoxarifado, Administração, Recepção e Espera. No local é desenvolvido o programa Hiperdia de monitoramento da pressão arterial e diabetes, além dos testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV.

Devido à atual situação de enfrentamento do novo coronavírus, os atendimentos estão sendo, devidamente, organizados para evitar aglomeração. Neste momento de combate à COVID-19, a Prefeitura de Itápolis tem priorizado a conclusão das obras relacionadas aos serviços de saúde, tendo na semana passada concluído às obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde e, agora, da construção da UBS de Tapinas, ambas custeadas com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município. Ainda no ano passado, foi finalizada a construção da nova Unidade do distrito de Nova América.

29/05/2020
NOVA UBS DE TAPINAS ESTÁ EM FUNCIONAMENTO