11 AGO 2017
EMEI MUNDO PEQUENINO RECEBE VISITA DE ALUNOS PARA CONHECER PLANETÁRIO INFLÁVEL

Uma parceria entre a Coagrossol, Prefeitura de Itápolis e Secretaria Municipal de Educação possibilitou uma experiência diferente e empolgante aos alunos de escolas municipais e estaduais.

Em uma estrutura inflável com apresentação de imagens na parte interna, foi montado um planetário, na EMEI Mundo Pequenino, para que as crianças tivessem a experiência de contemplar um entardecer até o amanhecer.

No entardecer foram mostrados o pôr do sol e as estrelas ainda ofuscadas. Já no momento noturno, foram observadas as constelações, o posicionamento das estrelas no céu, o Cruzeiro do Sul, destacando a constelação do Leão e sua lenda (quando Hércules matou um leão e o jogou no céu).

Na sequência da experiência, foi simulada uma nave espacial que levava os expectadores até o espaço, com direito a contagem regressiva e lançamento. Esta nave simulada aterrissava na estação espacial, na qual os alunos puderam visualizar os satélites e o cinturão de asteroides. A viagem seguiu aos planetas gigantes: Júpiter e Saturno.

Durante visita a Saturno, a nave precisou retornar a Terra por problemas de combustível, e eis que um cometa foi avistado. Nesta parte da experiência os estudantes receberam explicações sobre o cometa. Aoavistarem a Terra, a sustentabilidade é discutida sensibilizando os alunos sobre a importância da preservação do planeta e do meio ambiente. A sessão terminou com o nascer do sol em um novo dia.

Aprovado pelos alunos que saíram do planetário encantados, o momento diferente trouxe conhecimento de uma forma lúdica, agradando as crianças que aumentaram seus conhecimentos.

11/08/2017
EMEI MUNDO PEQUENINO RECEBE VISITA DE ALUNOS PARA CONHECER PLANETÁRIO INFLÁVEL