Nesta segunda-feira (07/03) foi iniciada a Concorrência Pública nº 01/2016, objetivando contratar o sistema pedagógico de ensino, incluindo o fornecimento de material pedagógico e a assessoria pedagógica para os docentes da Prefeitura da Itápolis. Sete empresas participaram da licitação: Somos Educação (Sistema Anglo de Ensino), Objetivo, Aprende Brasil (Positivo), SIM (FTD), Educar e Aprender (IBEP), Pearson (COC / Dom Bosco) e Brasil Cultural (Gênese).
Como esta Concorrência Pública é do tipo Técnica e Preço, a proposta técnica equivale a 70% da avaliação e o preço 30%, porém, o que é mais importante é a qualidade do material. Esta licitação está dividida em 3 fases, a primeira foi a habilitação e análise de documentos, a segunda fase, que começa nesta terça-feira (8) será análise dos materiais de cada sistema de ensino, que será feita pela Comissão integrada por 7 professores da rede municipal de ensino, que definirá a pontuação técnica, a terceira etapa será a análise dos preços de cada empresa.
Durante este processo licitatório, serão respeitados todos os trâmites inerentes para que se possa chegar a empresa vencedora que disponibilizará o material pedagógico para os alunos das escolas municipais.