08 DEZ 2020
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
COMEMORAÇÃO DO 2º ANO DO RAMAL CAMINHO DA FÉ EM NOSSA REGIÃO

Itápolis foi o ponto de saída do percurso de 21 km de caminhada e pedalada comemorativa pelo 2º aniversário do Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé, na manhã de domingo (06).
Com espírito de fé e aventura 250 peregrinos - 190 ciclistas e 60 caminhantes - seguiram até Ibitinga, percorrendo as estradas de terra municipais, dos bairros rurais Barra Mariana (Itápolis) e Cruz das Almas (Ibitinga), que relevam belezas naturais e a vocação agrícola da região.
Os participantes contaram com apoio para hidratação durante todo caminho, respeitando as medidas de prevenção à COVID-19, por meio do uso de máscaras na saída e chegada, além da disponibilização de álcool em gel.
Desde a adesão ao Caminho da Fé em 2018, Itápolis, Borborema, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú, Ribeirão Bonito e São Carlos - cidades que integram o Ramal Centro Paulista - vem recebendo turistas do Brasil e até do exterior, que ao passar pelos municípios movimentam a economia local seja se hospedando, passando por uma farmácia, lanchonete ou restaurante.
O Ramal Centro Paulista possui 207 quilômetros de extensão e é um dos 13 ramais brasileiros do ‘Caminho da Fé’, usados para a peregrinação até ao Santuário Nacional de Aparecida/SP. O Caminho da Fé torna-se um atrativo turístico, que leva os peregrinos a conhecerem as belezas naturais, a cultura religiosa e o comércio das cidades.

08/12/2020
COMEMORAÇÃO DO 2º ANO DO RAMAL CAMINHO DA FÉ EM NOSSA REGIÃO