19 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação firma parceria com APAE e FACITA para promover capacitações

A Secretaria de Educação vem firmando importantes parcerias com as instituições locais para qualificar os profissionais da rede municipal e valorizar nossas instituições.

Esta semana o secretário, André Emilio Rozani,  juntamente com a Comissão de Parcerias da Educação estiveram reunidos com membros da APAE e Faculdade de Itapolis (FACITA).

O objetivo é que estas instituições promovam formações aos diretores e coordenadores das escolas municipais, para que eles possam multiplicar o conhecimento na rede municipal de ensino nos horários de estudo com os demais educadores.

Entre os temas pautados para os estudos estão: postura profissional, avaliação e didática de ensino em tempos de pandemia e Austismo.

A APAE desenvolverá 2 semanas de oficinas, a partir de 7 de junho, debatendo o autismo. Segundo André ao término deste período, a Secretaria de  Educação já prevê  a continuação das formações com os profissionais da Faculdade de Itápolis.

"Outras parcerias estão sendo formadas para atender os anseios e pedidos dos educadores, objetivando colaborar com a qualidade da formação educacional em Itápolis que será refletida na qualidade das aulas", destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Itápolis