O trabalho da Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Saúde para atender adequadamente os pacientes com Covid-19 é contínuo e um dos resultados alcançados, nesta semana, foi a renovação do cadastramento de 5 leitos da UTI da Santa Casa no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com isso, o Município pode voltar a receber os repasses do governo federal para custear a manutenção dos atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva do hospital local.
Segundo a assessora adjunta da Saúde, Dinah Ursini, a renovação do cadastramento será mantida até o final da pandemia. “A autorização anterior tinha terminado em novembro e agora conseguimos renovar o convênio que garante os recursos que ajudarão a manter os atendimentos dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus”, explicou.
O prefeito Mi Reggiani garantiu que o governo municipal está empenhado em ampliar os atendimentos dos casos de Covid-19. “Hoje tivemos a importante visita do superintende do Ministério da Saúde para o estado de São Paulo para quem apresentamos nossas demandas. Também temos solicitado mais recursos para o governo estadual e aderimos ao consórcio de prefeitos para adquirir mais vacinas”, pontuou.
Fonte: Prefeitura de Itápolis