18 MAR 2021
Prefeitura planeja dobrar capacidade da usina de oxigênio da Santa Casa

🔲O Executivo Municipal enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores apreciar, em caráter emergencial, para autorizar o repasse de R$ 605.328,42 a Santa Casa.

🔲O valor adicional às subvenções ordinárias enviadas a entidade será aplicado na ampliação da usina de oxigênio (R$ 430 mil) e aquisição de materiais hospitalares e remédios para o enfrentamento à Covid-19 (R$ 175.328,42).

🔲De acordo com a Santa Casa, hoje são produzidos 10 m³/ hora na usina de oxigênio, capacidade que será mais que dobrada com os investimentos, porque produzirá mais 14m³/hora, totalizando 24m³/hora. Considerando que com os casos de Covid-19, além de outras enfermidades, o consumo de oxigênio vem aumentado e esta ampliação será fundamental para aumentar a capacidade de atendimento do hospital e poder salvar vidas.

"Estamos trabalhando muito para ampliar nossa estrutura no enfrentamento a essa que é a maior crise sanitária que nosso país já viveu. A ampliação da usina de oxigênio garantirá melhores condições para os pacientes do município. Nós vamos vencer essa batalha com a união de todos os cidadãos e profissionais da saúde, com coragem e determinação", disse o prefeito.

🔲O projeto já será votado nesta quinta-feira (18) em sessão extraordinária.

Fonte: Prefeitura de Itápolis