16 FEV 2021
EDUCAÇÃO
Itapolitanos vencedores da olimpíada de astronomia e astronáutica são recebidos pelo prefeito e vice

A dedicação de 6 alunos da Escola Estadual Valentim Gentil resultou na conquista de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze.

A competição, realizada em formato digital, foi disputada por mais de 430 mil alunos de escolas públicas e privadas, dado que demonstra a importância do resultado dos itapolitanos.

Reconhecendo o sucesso na avaliação realizada em 2020, que incluí o trabalho da equipe escolar, o prefeito Mi Reggiani, o vice-prefeito Rodolfo Braguini e o secretário de Educação André Rozani, receberam na sexta-feira (12) os estudantes, a dirigente Regional de Ensino Maristela Gallo e a diretora da escola Joselaine Sala.

O prefeito falou aos alunos sobre a importância do conhecimento técnico, das estratégias de planejamento e da perseverança para conquistarem seus objetivos. Mi Reggiani compartilhou sua história de vida e os esforços aplicados em sua carreira para estimular os jovens estudantes a estarem focados diante dos desafios da vida.

“Estamos orgulhosos por vocês terem se destacado em uma competição tão difícil”, destacou o vice-presidente, que também confirmou o propósito da prefeitura em firmar parcerias com a escola por meio do Programa de Ensino Integral (PEI), envolvendo as Secretarias de Educação, Cultura e Esporte.

Alunos vencedores da OBA:

Victor Gabriel Pinho – Medalha de Ouro

Gabriela Cristina Sversutti – Medalha de Prata