06 FEV 2017
EDUCAÇÃO
VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES MARCOU A PAUTA DA REUNIÃO DO PREFEITO COM COORDENADORAS PEDAGÓGICAS

O prefeito Edmir Gonçalves e o vice Marinho Almeida iniciaram a semana recebendo as coordenadoras pedagógicas das escolas municipais, a secretária de Educação Sandra Pípoli Cardoso e assessora adjunta da pasta Lucimara Martelli Aravechia para uma reunião que precedeu o início do novo ano letivo.Destacando a importância da educação para formação humana e profissional, o prefeito disse que é preciso que os professores sejam mais valorizados e respeitados pelos alunos. “Acredito que a participação dos pais, em sintonia com a escola, possa gerar resultados melhores ainda na convivência e no aprendizado”, ponderou o prefeito.

Depois de também ouvir as colocações das realidades vivenciadas em cada unidade escolar, o prefeito explicou que a conclusão das obras, da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” e EMEI “Profª Ignês Antônia Celli Ramalho”, estão entre as prioridades de sua gestão. “A equipe de engenheiros da prefeitura está fazendo as adequações no projeto, ouvindo os apontamentos das coordenadoras sobre as necessidades da escola, para que a obra possa ser retomada. Na Ignês Ramalho já providenciaremos a troca do telhado, que apresenta uma situação mais urgente”, elucidou o prefeito.

Estas duas reformas serão custeadas com recursos do próprio município, como são o uniforme e material escolar. No caso destes dois últimos, foi mantida a distribuição dos materiais, porém, quanto ao uniforme Marinho esclareceu que foi necessária uma adequação e neste ano serão distribuídas 4 camisetas e 1 jaqueta. Essa mudança foi necessária devido à situação financeira do município, que no ano passado investiu R$ 750 mil em uniforme, valor que não se enquadraria no orçamento atual. Com a alteração estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 118 mil.“Para podermos concluir a obra das duas escolas tivemos que fazer um remanejamento de verbas e essa é uma questão prioritária para o momento: concluirmos as escolas para possibilitarmos um ambiente adequado para os alunos. E no caso do Toledo ainda nos livraríamos de 2 aluguéis que somam R$ 6 mil”, sintetizou Edmir.