07 DEZ 2018
ESPORTES
SECRETARIA DE ESPORTE APOIA REALIZAÇÃO DE JOGOS ESCOLARES DO ESTADO NO “DULTRÃO”

Em mais uma ação de incentivo a prática esportiva em Itápolis, a Secretaria Municipal de Esporte está apoiando a realização dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que acontecem nesta semana no Ginásio “Dultrão”. A edição dos jogos, em sua fase municipal, teve início na segunda-feira (19), sendo organizado pela Diretoria de Ensino de Taquaritinga e termina na sexta-feira (23).

A competição tem a participação dos alunos das escolas estaduais e particulares do município, sendo elas: E.E. Prof. Sebastião Francisco Ferraz de Arruda, Valentim Gentil, Dr. Antônio Moraes Barros, E.E. Prof. João Caetano da Rocha, E.E. Pedro Mascari, SEI Anglo e Alicerce.

A escola com o melhor desempenho é classificada dentro das seguintes modalidades esportivas: futsal masculino e basquete feminino e masculino. O próximo passo é a disputa na fase sub-regional em Taquaritinga, onde os itapolitanos classificados competirão com outras escolas da região. A unidade escolar que passar da fase sub-regional disputará a fase regional, podendo chegar até a etapa estadual, quando acontece a grande final.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo entrosar as comunidades escolares por meio das competições, viabilizando a interação entre os jovens. Proporcionando, também, a aquisição de hábitos saudáveis e favorecendo o surgimento de novos talentos, que poderão tornar-se referenciais no esporte na região.

07/12/2018