04 MAR 2016
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS DA TOLEDO PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE A ESCOLA

No intuito de esclarecer aos pais de alunos da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” sobre a situação da obra no prédio da escola e outras questões sobre a educação, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião na quinta-feira (04/03) no Teatro Municipal.

Em relação à reforma e ampliação da Escola Toledo foi esclarecido que depois dos problemas com a empresa que realizava o trabalho, que levou a rescisão do contrato, foi preciso fazer um novo levantamento sobre os serviços necessários para finalizar esta obra, a partir do estágio de onde ficou paralisada, para, em seguida, lançar uma nova licitação contratando uma nova empresa para concluir o trabalho.

A previsão da Administração Municipal é de que o novo processo licitatório seja lançado até o final do mês de março. Respeitando-se os trâmites necessários e seus prazos, previstos em lei, e considerando que a empresa atenda todas as exigências, a previsão é de que a obra seja retomada no mês de maio. A expectativa é de que sejam necessários 6 meses para conclusão do trabalho, que coincidi com o final do mês de novembro, portanto, o final do ano letivo. Desta forma, os alunos só poderão desfrutar das novas instalações, no início do ano letivo de 2017, desde que todos os prazos previstos, sejam confirmados no decorrer da licitação e da realização da obra.

A secretária de Educação, Maristela Gallo Romanini, a procuradora do Município, Mirna Eliza da Silva, e o representante da AEAAI - Associação dos Engenheiros, Arquitetos, e Agrônomos de Itápolis, o engenheiro civil, Fernando Taralo, que tem ajudado, voluntariamente, a Prefeitura na retomada de todas as obra que se encontram paralisadas na cidade, responderam a todas as dúvidas dos pais de alunos.

Inclusive, a secretária da Educação esclareceu que a nova licitação para aquisição do material de ensino acontecerá nesta segunda-feira (07/03), pois o primeiro procedimento foi cancelado porque a empresa vencedora não apresentou um material que correspondesse às exigências do edital. Também foi explicado que a entrega dos uniformes sofreu um atraso devido há um problema com a primeira empresa vencedora da licitação que não cumpriu o contrato com a Prefeitura, não os entregando. A nova empresa já assinou o contrato e entregará os uniformes dentro de 30 dias.

“Essa é uma primeira reunião para esclarecimento de dúvidas e orientações, que deve se repetir, periodicamente, para fortalecer o vínculo com as famílias”, ressaltou secretária Maristela, que disse, também que a Secretaria de Educação está sempre de portas abertas para sanar quaisquer dúvidas da comunidade.