30 JUL 2015
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
REUNIÃO NA PREFEITURA ABORDA JORNADA DE TRABALHO DOS MÉDICOS E SITUAÇÃO FINANCEIRA DA SANTA CASA

O Prefeito Municipal José Luis Kawachi e seu vice Plínio Próspero reuniram-se, na noite desta terça-feira (28), no gabinete municipal, com o presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. Ary Coelho Júnior, a secretária Municipal de Saúde Juliana Cardill Polaco Roberti, a presidente da Câmara Municipal Edmércia Micheletti Diniz, os vereadores Avelino Antonio da Cunha, José Aparecido da Silva (Lé da Muleta), Carlos Augusto Biella e Gustavo Ricardo de Oliveira, o Diretor Clínico da Santa Casa Dr. Bruno Mortati, o representante dos médicos da Rede Pública Dr. Laudelino Custódio, o interventor da Santa Casa Dr. Jorge Henrique Mello do Amaral e o administrador da Santa Casa Sr. Pedro Cyrino.

A reunião foi coordenadapelo presidente do Conselho que abriu a mesa de discussões para apresentar a pauta da reunião: a jornada de trabalho dos médicos e a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “D. Julieta Lyra”, dando continuidade aos assuntos abordados na reunião anterior.

As propostas foram novamente discutidas e a legalidade para sua efetivação continua sendo analisada pelo Departamento Jurídico da Prefeitura e também pelo Ministério Público para que, nas próximas reuniões, sejam apresentados os resultados. É importante ressaltar que as propostas foram ouvidas por todos os presentes – Poder Executivo, Poder Legislativo, direção da Santa Casa e médicos – e que todos foram unânimes em afirmar que os assuntos abordados nas reuniões são de grande responsabilidade e alto grau de importância, portanto, requer que sejam analisadas e cumpridas todas as etapas pertinentes ao processo de tomada de decisão – sem causar problemas para as administrações futuras e para o governo – para que seja favorável a todos os envolvidos, e é claro, à população que tanto precisa da Santa Casa.

Várias consultas já foram realizadas e os mesmos ainda aguardam os resultados que deverão ser apresentados nas próximas reuniões. Diante de uma decisão já formada, o governo junto aos demais integrantes da mesa de reunião apresentará a toda população o caminho e rumo que será percorrido para equacionar as dificuldades hoje enfrentadas pela Santa Casa de Itápolis.

Caso não ocorra nenhuma alteração, uma nova reunião já foi marcada e deverá acontecer na próxima terça-feira (04) e todos os presentes já foram convocados para compor a mesa de discussões e analisar os resultados das propostas e suas legalidades.