31 JUL 2015
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANÍSTICO PROMOVEU PALESTRA COM A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL NO MUNICÍPIO

Objetivando esclarecer como funciona a rede de distribuição de gás natural canalizado do município, a empresa Gás Brasiliano, responsável por essa distribuição em Itápolis e na região noroeste do estado de São Paulo, realizou, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbanístico, uma palestra na quarta-feira (29) nas dependências do Teatro Municipal, voltada para representantes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Planejamento, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, e equipes do Corpo de Bombeiros e do SAAEI.

A empresa sediada em Araraquara designou o engenheiro Amaral para explicar como a rede foi projetada e o seu funcionamento. A intenção foi conscientizar todos os envolvidos com atividades realizadas próximo à tubulação de gás natural canalizado, sobre a qualidade e segurança da construção e operação da rede de distribuição.

Na palestra, o gerente explicou como a rede foi construída, sinalizada e documentada através de mapas, que servem para posteriores consultas e estão sendo entregues à Prefeitura, SAAEI e Bombeiros. Amaral mostrou quais foram os materiais utilizados na implantação da rede e como funciona o sistema de atendimento e estrutura de comunicação de emergência para casos de urgência.

“É muito importante que as equipes que planejam e executam atividades próximas as redes de gás natural saibam identificar onde estão enterradas nossas tubulações e saibam como lidar em situações adversas. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com o Município para garantir o bom gerenciamento da rede”, esclarece o engenheiro.

31/07/2015