Atento aos problemas apresentados pelos alunos que utilizam o transporte, custeado pela Prefeitura, para outras cidades, o prefeito e vice-prefeito realizaram uma reunião na tarde desta quarta-feira (24) com representantes da empresa Jauense. Os secretários de Educação e Administração também participaram da conversa, que buscou cobrar medidas, por parte da empresa, para solucionar as questões apontadas como falhas na prestação do serviço.
A empresa se comprometeu em substituir, imediatamente, o veículo que apresentou problemas na noite de terça-feira (23) e manter em condições adequadas, de acordo com as normas específicas, todos os veículos de sua frota que prestam serviços ao Município. Quanto ao relato de um motorista que foi flagrado em condições inadequadas de trabalho, a empresa esclarece que o mesmo foi demitido, por justa causa, quando a conduta inadequada foi constatada.
A empresa Jauense orienta os alunos que em seu site há o serviço de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que poderá ser utilizado para registro de reclamações. A Prefeitura explica que por meio das Secretarias de Educação e Administração, os estudantes também poderão ser usados como ferramentas para registro de reclamações quanto a prestação deste serviço e que, quando o aluno não obtiver um retorno adequado deve procurar a Ouvidoria do Município.
“Custeamos este serviço e fazemos inspeções periódicas sobre sua prestação, porém, quando houver falhas não detectadas pela Administração neste atendimento é importante que os estudantes denunciem à Prefeitura, para tomarmos as providências cabíveis. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas”, explicou o prefeito.
Imprensa Prefeitura de Itápolis