Wanda Januzzi Peres nasceu em 14 de janeiro de 1925. Foi professora e exerceu o cargo de secretária da Escola Normal Municipal de Itápolis, por meio de portaria assinada pelo então prefeito Lucilo Alves Porto. Dona de uma seriedade ímpar e muito caridosa, sempre foi muito querida e casou-se com Deolindo Branco Peres, um dos maiores empresários de Itápolis, com quem teve quatro filhos: Willian, Mario, João Carlos e Roseli.
Dona Wanda sempre foi muito prestativa e carinhosa: ao saber que alguém passava por necessidade, dava um jeito de prestar auxílio. Por muito tempo ela custeou as refeições do Abrigo Rainha da Paz e do Lar São José e não permitiu que o fato fosse divulgado. Preferia permanecer no anonimato quanto às suas ações e só aparecia ao lado do esposo e filhos. Dona Wanda faleceu em 17 de abril de 2001, deixando muitas saudades no coração de todos aqueles que com ela conviveram.
A Prefeitura de Itápolis homenageia a memória desta ilustre itapolitana utilizando seu honrado nome para uma das novas creches escolas do município: EMEI Wanda Januzzi Peres.