08 JUN 2017
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
RECURSOS, AMBULÂNCIA E TOMÓGRAFO SÃO O SALDO DA VIAGEM DE PREFEITO E VEREADORES A BRASÍLIA

O Brasil tem 5.570 municípios, são mais de 5 mil prefeitos solicitando recursos para suas cidades todos os dias. Para que essas solicitações possam ser atendidas, é precisoque os gestores estejam nos gabinetes, para conseguir os benefícios para seus municípios.Foi justamente isso, que o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, o vereador e o secretário fizeram. Nesta semana os gestores itapolitanos estiveram reunidos com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, o Presidente da Funasa Rodrigo Sergio Dias, a assessora parlamentar do Ministro da Agricultura, Rosi Fernandes, e com os deputados federais Fausto Pinato (PP), Roberto Alves (PRB) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM).

As várias reuniões em Brasília resultaram num saldo muito positivo para Itápolis: R$ 600 mil para serem investidos em melhorias na infraestrutura liberados pelo deputado Fausto Pinato, uma Ambulância e um Tomógrafo para Santa Casa destinado pelo Ministro da Saúde. Além da indicação de uma emenda do deputado Roberto Alves no valor de R$ 300 mil para ser investido na pavimentação de uma ponte no Jardim do Sol e para recapeamento do Jardim Silveira e Jardim do Sol.O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM) convidou os gestores para participarem de um evento na cidade de Garça onde será realizado um Workshop na área de Educação, onde serão apresentadas novidades em benefícios dos municípios.

“Nossa meta é trabalharmos para o crescimento e desenvolvimento de Itápolis. Acredito que isso se faz com união, e, é desta forma que estamos trabalhando, Executivo e Legislativo juntos buscando recursos nos governos estaduais e federais. A viagem a Brasília foi muito proveitosa,conseguimos trazer muitos benefícios que não chegariam até nós se não tivéssemos percorrido esse caminho. A concretização dos recursos depende agora dos trâmites legais que serão providenciados por nossas equipes de acordo com a exigência de cada órgão”, explicou o prefeito.