07 JUN 2017
ESPORTES
CAPOTERAPIA: ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA PARA OS IDOSOS OU SEDENTÁRIOS É OFERECIDA EM ITÁPOLIS

As aulas acontecem na Secretaria Municipal de Esportes, venha participar!

Nova modalidade da Secretaria de Esportes de Itápolis, a Capoterapia é uma atividade física especialmente preparada para idosos e pessoas sedentárias - aquelas que não participam de nenhuma atividade física – e estejam em busca de uma melhor qualidade de vida. As aulas, para ambos os sexos, são ministradas pelo monitor de Capoeira Mestre Negão, no período da manhã das 7h30 às 8h30 e das 9h00 às 10h00 e no período da tarde das13h45 às 14h45 e das 15h00 às 16h00, as Terças e Quintas-Feiras. Mas, se novas turmas forem montadas outros horários poderão ser definidos. Escolha um dia e venha conhecer a Capoterapia.

Informe-se na Secretaria de Esportes, pessoalmente, na sede localizada na Rua Rodrigues Alves, 1805, ao lado do Ginásio de Esportes ou pelo telefone 3263-1318.

O que é a Capoterapia?

É uma terapia corporal, que atua como agente transformador do indivíduo, através do movimento que utiliza elementos da capoeira adaptada, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais. Ajuda na prevenção de doenças degenerativas do Aparelho Cardiovascular, Respiratório e Locomotora, Arteriosclerose, Artrite, Pressão Arterial, Osteoporose, Bursite, Tendinite, entre outras. Doenças que ocupam os primeiros lugares entre as causas das mortes e invalidez em grande parte das populações.