28 MAR 2011
CULTURA, TURISMO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PROJETO GURI GANHOU UMA SEDE INDEPENDENTE NO CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura inauguraram a sede independente do Projeto Guri, na tarde do dia 26/03. A cerimônia reuniu o Prefeito, Vereadores, Secretários e funcionários municipais, alunos e familiares que assistiram a apresentação instrumental e o canto coral com as crianças.

O Chefe do Executivo fez o descerramento da placa inaugural e durante seu pronunciamento falou da importância do Projeto Guri na formação dos menores. Ele justificou que devido à urgência, relacionadas à demanda crescente, decidiram alugar o prédio para atender as necessidades e assim acomodar melhor o desenvolvimento das atividades oferecidas pelo projeto, que vinham sendo executadas em um pequeno espaço no prédio que abriga a Secretaria de Cultura. O Prefeito manifestou o desejo de construir uma sede própria para o Projeto Guri.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo e mantido em parceria com a Prefeitura Municipal de Itápolis, o Projeto Guri foi implantado em Itápolis em 2006, conta com 75 alunos e oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Fachada da nova sede independente do Projeto Guri

A cerimônia reuniu autoridades, alunos e familiares que prestigiaram a inauguração

Alunos do Projeto fazem apresentação na nova sede

Aulas de bateria e percussão também são desenvolvidas no projeto