29 MAR 2011
INICIADAS AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA RODOVIÁRIA

Teve início esta semana as obras de reforma e ampliação do Terminal Rodoviário local. O Chefe do Executivo firmou convênio com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem para a execução da reforma completa da rodoviária que há anos necessitava de melhorias principalmente na questão de funcionalidade e segurança. Importantes mudanças irão beneficiar os usuários do sistema de transporte coletivo intermunicipal, melhorando sensivelmente o conforto deles.

O projeto elaborado pelo setor de engenharia da Prefeitura prevê a reforma completa do prédio com revisão de toda a instalação elétrica, hidráulica e sanitária, pintura, troca de piso, reforma dos sanitários, das plataformas de embarque e desembarque, além da transferência da área destinada aos táxis e a construção de um estacionamento coberto em frente ao prédio para conforto e comodidade dos usuários.

Serão construídos, um restaurante com praça de alimentação, novos guichês para venda de passagens, boxes para lojas e souvenires, área de espera e outras dependências. Haverá rampa de acessibilidade a cadeirantes e toda a obra será readequada para atender as necessidades dos portadores de deficiência e mobilidade reduzida.

O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 400 mil. Deste valor, R$ 350.000,00 será bancado pelo DER e o restante será a contrapartida da Prefeitura que usará de recursos próprios. A reforma e ampliação estão sendo executadas pela Construtora Gualhardi de Taquaritinga, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura.

Projeto em 3D da fachada do terminal rodoviário após a reforma

Plano interno da rodoviária previsto no projeto

Máquinas fazem a demolição dos antigos boxes

Pá mecânica faz a remoção de entulhos