13 ABR 2017
PLANEJAMENTO URBANO
PREFEITURA REALIZA TROCA DE MAIS 300 LÂMPADAS NAS PRAÇAS DA CIDADE E DOS DISTRITOS

A Prefeitura de Itápolis tem substituído às lâmpadas queimadas nas Praças da cidade e dos distritos de Tapinas e Nova América. O serviço já foi realizado em 29 praças do município, onde foram substituídas mais de 300 lâmpadas de vapor de sódio e vapor misto, reatores e contatores.

Entre os locais já atendidos estão as Praças: da Liberdade, do Jardim Campestre, Airton Senna, Jornalista Roberto Del Guércio, Pedro Alves de Oliveira, do Jardim Santa Mônica, da Igreja Nossa Senhora, Raphael Mercaldi (Gaúcho), da Bíblia, do Museu, do Oeste (parte da frente e fundo), do Residencial Itauera I e II, Jardim Itália, próximo ao Clube de Campo, do Jardim Redenção, próximo a Subestação, do Jardim Portal, Jardim Veneza, Paço Municipal, as 2 praças do Jardim Primavera e o Centro Comunitário. As Praças Centrais de Tapinas e de Nova América também receberam a manutenção elétrica, além do Parque Ecológico Boa Vista e Parque São Benedito.

Na Via Tarquínio Bellentani foram substituídos os contatores para restabelecimento da iluminação, porém, quando a energiafoi restabelecida verificou-se que, aproximadamente, 40 % das lâmpadas estavam apagadas por falta de manutenção e este serviço só poderia ser averiguado com a troca dos contatores.Agora, a Administração Municipal está realizando um registro de preço para aquisição de novas lâmpadas e reatores para substituir os itens que ainda estão queimados. Também será necessária a contratação do serviço de veículo com cesto aéreo para que a equipe de eletricistas da Prefeitura realize o serviço, já que os postes de iluminação destes locais tem 17 metros de altura. A gestão municipal pretende dar continuidade à iluminação da Tarquínio estendendo-a até a SP 317, para isso, o Chefe do Executivo está pleiteando verbas junto aos governos estaduais e federais.

A manutenção da iluminação das praças do município está voltando a ter uma periodicidade, para que o trabalho possa ser mantido em ordem, garantindo a visibilidade adequada no período noturno e, consequentemente, a segurança destes locais públicos.

13/04/2017