12 ABR 2017
SAÚDE
ALTO NÚMERO DE DESISTÊNCIA NAS CONSULTAS ODONTOLÓGICAS AGENDADAS ATRAPALHA ATENDIMENTOS DO CEO

Desde que os agendamentos de consultas começaram a ser realizados no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas com agenda aberta para o ano todo, atendimentos diários e marcação por telefone ou presencial, o serviço melhorou e as filas na madrugada acabaram. Porém, uma constatação tem preocupado a Administração Municipal: cerca de 60 % - mais da metade das pessoas que agendaram - não compareceram a consulta.

Este fato prejudica, e muito, os atendimentos, pois quem não comparece tira a oportunidade de outras pessoas serem atendidas. “É necessário que o município compareça ao dia agendado, e, caso tenha algum problema que impeça o comparecimento nos avise, com pelo menos 1 dia de antecedência, para tentarmos encaixar outro paciente”, explica o coordenador do CEO.

O novo método de agendamento do Centro Odontológico foi implantado no dia 20 de janeiro. No mês de fevereiro 221 pessoas faltaram às consultas, e, em março 285 não compareceram totalizando 506 faltas em apenas 2 meses, quando o registro de agendamentos foi de 1496, contabilizando o de 60 % de ausências.