22 JAN 2020
PLANEJAMENTO URBANO
PLANO DIRETOR: COORDENADORES DE EIXOS E EMPRESA RESPONSÁVEL POR LEVANTAMENTOS TÉCNICOS REALIZAM REUNIÃO

As discussões da revisão de Plano Diretor de Itápolis tem mais uma etapa a ser cumprida nesta quarta-feira, (22/01) a parti das 18h, na Câmara Municipal.A reunião técnica contará com a presença do professor de Urbanismo da UNESP, Adalberto Retto Junior, que coordena os trabalhos da empresa que presta serviço para o município, realizando levantamentos, entre outros estudos sobre a infraestrutura da cidade.

Representantes dos 7 eixos estratégicos, representantes do Executivo e Legislativo juntamente com a equipe que trabalha na revisão do Plano Diretor devem traçar os próximos passos deste processo, que incluirão a realização de Audiências Públicas para que todas população seja convidada a debater as demandas do município, incluindo os distritos de Tapinas e Nova América.

7 eixos estratégicos:

1 - Ambiente e Saneamento

2 - Educação

3 - Saúde e Assistência Social

4 - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

5 - Habitação, Uso e Ocupação do Solo e Mobilidade Urbana

6 - Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural

7 - Segurança Pública

Estas diretivas serão, posteriormente, compiladas no projeto de lei do Plano Diretor, que depois de aprovado, abrirá espaço para revisão das leis decorrentes, como hierarquização do sistema viário, parcelamento do solo e código de obras. A Lei de Zoneamento que já foi revista, também poderá ser modificada, novamente, com base nas novas diretrizes.

DE ITÁPOLIS