17 JAN 2019
PREFEITURA GARANTE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA ALUNOS DA FACITA

Ao todo serão disponibilizadas 30 bolsas, sendo 15 para o curso de Pedagogia e 15 para Administração de Empresas

O Chefe do Executivo recebeu na manhã desta quarta-feira (16/01) o diretor pedagógico, Valsir Alexandrino Júnior, e o mantenedor Leandro Tessone, da Faculdade de Itápolis – Facita para discutirem sobre as vagas que a Prefeitura disponibilizará aos alunos que ingressarem no ensino superior a partir deste ano de 2019. Ficou acordado que serão concedidas 30 bolsas de estudo para os alunos que frequentarem os cursos presenciais de ensino superior mantido pela instituição de ensino, sendo 15 para o curso de Pedagogia e 15 para Administração de Empresas.

Para a concessão, segundo a Lei Municipal 2.658/2010, o Município contribuirá com 1/3, a instituição de ensino com mais 1/3 e o aluno interessado também com 1/3 dos valores correspondentes à mensalidade relativa ao curso frequentado.

Os alunos interessados deverão, primeiramente, entrar em contato com a Facita para obter informações sobre o processo seletivo da instituição, para que, em seguida, após a aprovação, possa fazer sua inscrição e concorrer às bolsas de estudos. Lembrando que a Prefeitura estará divulgando, nos próximos dias, o edital de inscrição para concessão das bolsas. Portanto, os interessados devem ficar atentos.