17 FEV 2011
Prefeitura amplia escolas
A Prefeitura Municipal de Itápolis está ampliando quatro escolas municipais, além do prédio que abriga o CRAS. Visando aumentar a oferta de vagas e a melhoria na qualidade do ensino, a administração municipal está investindo na área de educação.
A Prefeitura Municipal de Itápolis está ampliando quatro escolas municipais, além do prédio que abriga o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

Visando aumentar a oferta de vagas e a melhoria na qualidade do ensino, a Administração Pública municipal está investindo na área de educação de Itápolis, nos mais diversos setores – Da expansão física das escolas, a informatização das mesmas, até o transporte e a alimentação dos alunos, o Prefeito não tem economizado investimentos.

Atualmente quatro escolas estão passando por reforma, readequação, ampliação e o Colégio particular Osvaldo Bruschi foi alugado para atender oito classes do ensino fundamental das escolas José Toledo de Mendonça e Dona Mazé, nos períodos matutino e vespertino.

No Jardim Colorado, a EMEI – Escola Municipal de Ensino Infantil Vicente Cassini, está sendo ampliada. Serão seis novas salas de aulas, além de outras dependências, totalizando 555,30 m/2 de construção.

Vicente Cassini

A EMEI Mundo Pequenino, prédio da antiga AICA que estava desativado, está em obras de reforma e readequação, onde seis salas, sanitários e outros cômodos estão sendo projetados e outras duas salas estão em construção.

Mundo Pequenino

Em Nova América, a EMEI Maria Sandrini Grespi também está sendo ampliada para atender a demanda do distrito.

Nova América

Em Tapinas, a EMEI Averaldo Papucci, onde as instalações da escola estão precárias a municipalidade vem promovendo uma ampla reforma e readequação do prédio.

Tapinas

O CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, instalado no antigo prédio que abrigava a Promoção Social do Município, está sendo ampliado para o desenvolvimento integral das atividades. A entidade é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias, indivíduos, à articulação destes serviços no seu território de abrangência e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

Cras
17/02/2011