16 AGO 2017
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
PREFEITO E VICE ACOMPANHAM REABERTURA DE 24 LEITOS DO SUS DA SANTA CASA

A tarde de quinta-feira (10) foi marcada em Itápolis pela reabertura do Pavilhão Dr. Paulo Brasil da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade D. Julieta Lyra, onde foram readequados, com reparos e nova pintura, 14 quartos que comportam 24 leitos do SUS.

Estes quartos passaram a contar com novos colchões, armários, suporte de soro e escadas, além da reforma das camas. Tudo isso foi possível graças o empenho da Associação Amigas e Voluntárias da Santa Casa de Itápolis e dos Grupos de Terceira Idade da cidade, que com a ajuda de toda a população itapolitana, investiram mais de R$ 30 mil para viabilizar esta reforma.

Com a doação feita pelo Clube de Rodeio, novos televisores e ventiladores estão disponíveis para os pacientes e seus acompanhantes nestes quartos.

A renovação das instalações do Sistema Único de Saúde serão colocadas a disposição dos munícipes para sua melhor acomodação. Outros 3 quartos com 10 também passam por reformas.

O prefeito e vice, vereadores, secretária da Saúde, médicos, enfermeiros, demais funcionários da Santa Casa, padre, pastores, representantes da Associação de Voluntários e dos Clubes de Terceira Idade estiveram presentes na cerimônia de inauguração e conheceram os novos leitos.

“Vimos que com a união de todos e ajuda da população, que é sempre solidária pudemos fazer esta importante benfeitoria que para todos os itapolitanos”, frisaram Adriana Tomaz e Pedro Pini.

Palavras que receberam um sentido ainda mais amplos na fala do Monsenhor Ednyr Rovere que lembrou: “tudo que fazemos aos outros, fazemos a Deus e a nós mesmo”, confirmando assim a importância do trabalho voluntário.

O Chefe do Executivo destacou a importância dos esforços de todos os envolvidos: “por mais que uma pessoa possua plano de saúde e condições para ir ao melhor hospital do país, quando passa mal o primeiro atendimento sempre é recebido na Santa Casa, todos dependemos dela”. O prefeito ressaltou também a importância da readequação dos leitos do SUS. “A população se sentirá mais acolhida no novo espaço, e isso é muito positivo dentro de um tratamento, colaborando o atendimento, que é de qualidade, oferecido aos itapolitanos no nosso único hospital”.

16/08/2017
PREFEITO E VICE ACOMPANHAM REABERTURA DE 24 LEITOS DO SUS DA SANTA CASA