Depois de competir com mais de 18 milhões de estudantes brasileiros, dos quais 941 mil foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017, três alunos da EMEF “Profº José Toledo de Mendonça” conquistaram medalha de bronze nesta que é a maior competição estudantil do país. A Secretaria Municipal de Educação também foi homenageada pelo ótimo desempenho que a escola Toledo tem obtido na Olimpíada, sempre revelando talentos com os alunos premiados.
Reconhecendo e valorizando os bons resultados da Educação no município, o prefeito e vice-prefeito receberam nesta segunda-feira (11/6) os alunos, familiares, secretária de Educação, a diretora da escola Jocimara Cacheta da Costa, a coordenadora Luciana Berti e as professoras de Matemática Ruth Sueli Sobrano Fais e Janete Aparecida Faria.
A aluna Laura Moutinho Palhari, que cursava o 6º ano em 2017, quando participou da Olímpiada (atualmente cursando o 7º ano); o aluno Otávio Inácio Palhari, do 7º ano/2017 (atualmente no 8º ano) e Danilo Baio Bellanda, do 9º ano/2017 (atualmente cursando o 1º ano do ensino médio), conquistaram as medalhas de bronze e as receberam na premiação que aconteceu no sábado (9/6), no Auditório Florestan Fernandes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). Dois ex-alunos da escola Toledo também conquistaram medalha de prata na OBMEP.
Com participação de escolas particulares pela primeira vez, a 13ª edição da OBMEP realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) bateu recorde de escolas participantes: 53.231, de 99,6% dos municípios brasileiros foram 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. “Dentro desse universo podemos constatar a relevância da conquista de nossos alunos, fato que muito nos honra porque acreditamos na importância da Educação”, pontou o prefeito que parabenizou os alunos e toda equipe escolar.
Sobre a OBMEP
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Criada em 2005, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
Imprensa Prefeitura de Itápolis